terça-feira, 5 de dezembro de 2006

Fumos

Fumava lentamente um cigarro.O fumo deste juntava-se aos muitos cigarros caidos a meus pés,onde se refugiavam num mundo de fantasia, onde também tu te refugiaste, de onde te arranquei, como se fosses coisa de arrancar. De onde julgava querer que saisses...parece que me enganei. Hoje fecho os olhos e vejo que não, não te queria perder. Na verdade, fazes-me falta...tu, o que quer que sejas, bichinho de incompreensão, livro em branco, não sei, não sei mesmo o que és, o que foste. Talvez sejas apenas mais um cigarro caido a meus meus pés, cigarro que foi fumo por mim inspirado, que saboreei e guardei em mim até não aguentar mais...Só sei que foste fumo que me consumiu, que me envolveu...cigarro que acabou caido a meus pés, como memória singela de tudo o que foste, de tudo o que me fizeste ser. És o fumo agora desaparecido, o fumo que eu soprei por medo, por saber que a tua presença era demasiado perigosa para mim, que me fazia tremer de recordações, de memórias...algo que eu pensava que não queria viver e muito menos sentir. Hoje não penso assim, na verdade,acho que nem penso, não sei o que pensar,acabei por viver num mar de confusões, de memórias torcidas de felicidade que julgo não passarem de miragens, que não me trazem senão tempestades de pensamentos onde me afogo sem nada conseguir fazer. Logo eu que não sei nadar. Não sei o que fiz,apenas sei o que perdi...para sempre.Um sempre que não é relativo, um sempre dotado de eternidade.Um sempre para sempre.
Condenei-me,portanto, a fumar cigarros, um após outro, na esperança que num te encontre,de novo a ti, pa me encher desse fumo, decidido a não tornar a respirar outra coisa, a não deixar sair nem um bocadinho de ti, de mim.
Acabo a olhar-me ao espelho, e nele não encontro o meu reflexo,eras tu que me reflectias me fazia ver que não estava sozinho.Que havia alguém que sem o mostrar me protegia sem eu o pedir.
Hoje sei que sou cigarro, consumido, por consumir e de ti não deixei sequer fumo para te dizer uma última coisa...........................................................................................................
.......................................................................................................................................
.........................................................................................................................................................................
.........................................................................................................................................................................
.............................................................................................................................................................................................desculpa.....................

Nenhum comentário: